"/>Conectores, cabos e módulos de comunicação - marcas Lumberg - Belden

Conectores, cabos e módulos de comunicação

Lumberg Automation (Belden) (Elétrica);

  • A Lumberg Automation é uma marca Belden, líder global em soluções de transmissão e segurança de sinais e fornecedora de soluções de fiação. Entre os vários produtos desta marca encontrará soluções como módulos I/O de campo, caixas de distribuição, várias soluções de cabos elétricos de ligação e conectores industriais como adaptadores, “T”, conetores para montagem com cabos, para fixação em painéis ou conetores de válvulas, em vários formatos como M8, M12, M23, 7/8, conetores de dados M12, Gigabit Ethernet.
  • Nos conectores, cabos e módulos de comunicação da lumberg Automation encontrará produtos para serem usados ao nível operacional, mesmo sob condições ambientais adversas, com um design compacto, resistente e alta capacidade de carga mecânica e elétrica. Estes são os traços que distinguem o produto Lumberg. Em Portugal a Sloap, Lda. é o parceiro e distribuidor oficial da Lumberg Automation permitindo-nos oferecer aos nossos clientes soluções que vão desde cabos com terminais simples ou duplos a componentes de fieldbus centralizados ou descentralizados.
CONECTORES CIRCULARES
  • Todas as soluções de conectores da Lumberg Automation podem ser pedidos com cabo PUR ou PVC com medidas desde 0.5 m a 25 m. Oferecem proteção particularmente boa contra pó, sujeira ou humidade.
  • Para além da variedade de materiais e medidas dos cabos encontrará um grande número de opções padrão e especiais. A linha de produtos abrange conetores macho e femêa, de 2 a 19 pólos, retos ou angulares, com ou sem LED indicador e combinações de cabos duplos como M12-M8. M12-Válvula, etc.
  • Vários conectores de painel também estão disponíveis. Podem ser instalados a partir na parte frontal e traseira do painel e estão classificados como IP 67.
CONECTORES DE DADOS
  • O portefólio de conectores de dados com OU sem cabo da Lumberg Automation incluem soluções para protocolos baseados em Ethernet Industrial como PROFINET (0985 342…), EtherNet/IP, Modbus/TCP e os conetores híbridos M12 Y-coded Hybrid para uma transferência de energia e dados Fast Ethernet no mesmo interface.
  • Estão disponíveis com tamanhos de rosca M8, M12, M23 e 7/8, bem como em formatos retangulares de válvula (tipos A, B e C), em forma direita ou angular. para além de RJ45 e DSUB.
CONECTORES DE POTÊNCIA
  • Nos conectores de potência Belden encontrará várias soluções para a transmissão de energia de alimentação. Soluções robustas e versáteis como a série CA Hirschmann ou soluções M12 L-coded Lumberg Automation com tecnologia de conexão M12 para transmissão de  alta potência (capacidade de tensões até 600V).
  • Assim como nos conectores circulares e de dados encontrará a possibilidade de vários formatos de rosca circulares e retangulares, de forma (angulares ou retos), de aplicação como conectores para painel e com a possibilidade de vários pólos, produzidos e pensados para o fornecimento de soluções práticas para os vários setores na Indústria e Automação.
CONECTORES DE VÁLVULA
  • As principais vantagens dos conectores de válvulas Belden passam assim por uma vedação moldada (não requer vedação adicional); LED’s visíveis de diversas direções; função de díodo luminoso integrada no corpo transparente; duas abas para fixação de plaquetas de identificação; proteção através de supressor ou varistor e parafuso imperdível.
  • A série GDM, ideal para atuadores hidráulicos, pneumáticos e eletromagnéticos e sensores, são o exemplo de conetores de válvula para as demandas de trabalho diário duro e prático em todas as formas. O extenso portefólio de conectores de válvulas Belden compreende os tipos A, B e C.
DISTRIBUIDORES PASSIVOS
  • Nos módulos de campo passivos da Lumberg Automation encontrará soluções simples, eficazes e económicas de distribuição de I/O para serem montadas diretamente em equipamentos que combinam sinais de sensores e atuadores.
  • Pode escolher entre várias variantes desde o nº de portas (4,6,8, 10 ou 12) com ou sem LED´s indicadores de função, conexões de I/O M8 ou M12. Possibilidade de conexão de alimentação em M12, M23 ou com cabo de controle integrado, com classe de proteção IP 67 e versões de aço inoxidável (IP 67 / IP 69 K).
MÓDULOS I/O ATIVOS
  • Com as séries LioN-S (módulos compactos “slim”), LioN-M (a série standard e a mais flexível) e LioN-R (a mais robusta) a Lumberg Automation cobre na gama de módulos de protocolo único todos os protocolos de comunicação, Asi, CANopen, DeviceNet, Interbus, Profibus, PROFINET, EtherNet/IP e EtherCAT.
  • Estes módulos estão disponíveis em várias variantes com o nº de entradas e saídas digitais (DIO) de 4, 8 e 16 vias, com conetores de conexão universais M12 e M8.
  • Estes equipamentos da Lumberg Automation permitem um bom desempenho em condições ambientais adversas (classe de proteção IP67 ou superior), uma funcionalidade universal de I/O, um início rápido, diagnósticos abrangentes e uma instalação fácil, rápida e segura.
MÓDULOS I/O MODULARES
  • LioN-Link é o sistema de interconetividade para módulos I/O, no qual se pode integrar a interface IO-Link. É a escolha ideal se houver uma ampla extensão de I/O (entradas e saídas). Consiste num sistema de conetividade de módulos de acoplamento (“BusHeads”) que fornecem a conexão entre os vários protocolos (CANopen, DeviceNet, Interbus, Profibus, PROFINET e EtherNet/IP) e os módulos de I/O. 
  • Uma das principais vantagens é a instalação fácil, rápida com conetores padrão e codificação por cores. Com uma funcionalidade de I/O universal, um único módulo permite uma vasta gama de configurações diferentes.
MÓDULOS I/O MULTIPROTOCOLO ETHERNET
  • O sistema LioN-Power da Lumberg Automation é a resposta para as exigências da Industria 4.0 na procura de gerar eficiência de tempo e custo.
  • LioN-Power é o primeiro sistema de I/O multiprotocolo (3 em 1) de Industrial Ethernet que suporta PROFINET, EtherNet/IP e EtherCAT com uma classe de proteção IP69K, com possibilidade de função IO-Link Master e a possibilidade de conexão de alimentação de 7/8 (padrão), M12 Y-coded Hybrid (transmissão de dados pelo mesmo cabo de alimentação do módulo) e M12 Power L-coded, (alimentação com/até 2 x 16A (24VDC) por conetor, 78% a mais que a conexão padrão 7/8).
MÓDULOS I/O PROGRAMÁVEIS
  • O LioN-Power DCU1 da Lumberg Automation combina os benefícios de um módulo de I/O de campo (IP67) com os de um controlador lógico programável (PLC) num único dispositivo para um desempenho fácil e personalizado das funções de automação.
  • Programando-o facilmente com lógica ladder pode, por exemplo, garantir que os aplicativos de controle possam ser executados, mesmo se houver uma falha do PLC e consegue simplificar e permitir a transparência de máquinas com protocolos fieldbus em diapositivos prontos para Ethernet que podem funcionar com vários protocolos.
Sloap, Lda. – Distribuidor oficial em Portugal – Aveiro Portugal
  • Disponibilidade em stock de conectores, cabos e módulos de comunicação da marca Lumberg Automation – a Belden Brand para M8, M12, PROFINET, EtherNet, fichas de painel, módulos de I/O´s.

Showing all 9 results