Sensores e barreiras de segurança

Contrinex (Elétrica);

  • A Contrinex é um fabricante global líder de sensores para Automação Industrial. A empresa suíça, sedeada em Corminboeuf, perto de Friburgo, tem uma gama de produtos única e inovadora cujas características superam as dos sensores convencionais.
  • A Gama de sensores indutivos e fotoelétricos com interface IO-Link integrado vão desde: Sensores indutivos e fotoelétricos miniatura com amplificador, com/até quatro vezes mais à distância de deteção padrão. metálicos mecânica e quimicamente resistentes, para pressões permanentes até 500 bar (1000 bar de pico), para temperaturas de funcionamento até 230 °C, para a indústria alimentar (aprovação Ecolab), para áreas de lavagem e uso exterior (IP68 e IP69K) assim como para uso em células de soldadura. Sensores fotoelétricos com supressão de fundo, de cor e de contraste, de deteção de objetos transparentes e de medição de distâncias. Ainda soluções de fibra ótica, sistemas RFID metálicos e barreiras de segurança fotoelétricas Tipo 2 e Tipo 4.
BARREIRAS DE SEGURANÇA
  • As barreiras de segurança fotoelétricas ou de controle de acesso como as Safetinex são as soluções concebidas pela Contrinex para uma segurança de alta qualidade para pessoas e máquinas.
  • A gama completa compreende barreiras de segurança de Tipo 2 ou 4 de acordo com a norma internacional ISO 13849. A resolução é adequada para proteger as mãos (30 mm), os dedos (14 mm) ou o corpo inteiro (3 a 6 feixes). A opção de perfil padrão ou fino também está disponível em vários comprimentos até quase 2 metros.
FOTOELÉTRICOS DE COR
  • Os sensores fotoelétricos de cor utilizam a tecnologia de reflexão difusa para diferenciar variações de cor num objeto, permitindo a triagem de tonalidades.
  • São programáveis até três saídas independentes e é possível selecionar de entre cinco níveis de tolerância em cada saída, permitindo que o sensor reconheça ou ignore até às mais pequenas variações de tonalidade.
  • São ideais para a deteção de miras de acerto em processos de impressão, rotulagem e embalagem e estão disponíveis com interface IO-Link e funções de controlo.
LASER
  • O sensores que funcionam através de feixe laser (luz vermelha visível 660 nm) da Contrinex oferecem a possibilidade de ajuste da sensibilidade e têm um LED indicador para sinalização da degradação do sinal se a lente estiver obscurecida ou contaminada.
  • As maiores distâncias de deteção na sua classe são alcançadas utilizando os princípios de funcionamento de barreira, reflexão difusa ou retrorreflexão polarizada, sendo o sensor “laser” de barreira 1120L adequado para distâncias de deteção até 50 metros.
SENSORES FOTOELÉTRICOS
  • De uma forma geral os sensores fotoelétricos dirigem feixes de luz, emitidos por um díodo “laser” ou LED em direção a um objeto. Os princípios de funcionamento vão desde reflexão difusa e supressão de fundo ou retrorreflexão e barreira.
  • As séries Standard C23 e M18P da Contrinex são sensores ASIC que incluem interface IO-Link nos tipos PNP e que permitem a monitorização contínua de dados do processo, o diagnóstico contínuo do seu estado, a configuração de parâmetros avançados, o ajuste de sensibilidade, uma função de programação remota e uma verificação fácil do seu identificador.
SENSORES INDUTIVOS
  • Os sensores indutivos Contrinex são a escolha isenta de manutenção para a deteção de objetos metálicos a distâncias até 65 mm. A eletrónica encapsulada em vácuo e os corpos metálicos protegem contra choques, poeiras e humidade, tornando-os a solução ideal para as condições mais exigentes.
  • Estão Disponíveis nos tamanhos de M8 a M30 e C44, com opção de modelos Ø 6,5 lisos e de secção quadrada de 8 mm.
SENSORES MINIATURA
  • Os sensores miniatura com Ø 4mm ou rosca M5 são a solução para a deteção de peças muito pequenas, mesmo em linhas de elevado débito onde frequentemente são usadas fibras óticas.
  • Estão disponíveis em versões com distâncias de deteção pré-calibradas para o tipo de reflexão difusa (versão LTR) e para o tipo de barreira (versão LLR). Funcionam com luz vermelha visível (630 nm), o que simplifica o seu ajuste. São adequados para a montagem embutida com um corpo robusto em aço inoxidável.
SENSORES RFID
  • Os Sensores RFID ou de identificação por radiofrequência permitem através de etiquetas eletrónicas (transponders e tags) a identificação de objectos ao longo dos processo de produção e logística.
  • Na tecnologia RFID de baixa frequência (125 kHz, frequência de funcionamento: 31,25 kHz) com tags de metal/PBTP com uma elevada resistência.
  • Na tecnologia RFID de alta frequência (13,56 MHz) com um sistema que permite aceder até 253 endereços a partir de uma consola de controlo.
  • Estes dispositivos têm uma elevada resistência aos choques mecânicos e são particularmente bem adaptados a ambientes de trabalho difíceis com exposição a processos de limpeza agressivos, químicos, água.
SENSORES ULTRASSÓNICOS
  • Os sensores ultrassónicos Contrinex oferecem uma deteção fiável de materiais sólidos, líquidos, granulados ou em pó no ar, tolerando precipitação, humidade, poeira e fumo.
  • Sensores de reflexão difusa e de retrorreflexão emitem surtos de ondas sonoras de alta frequência em direção a um objeto, medindo o tempo que decorre até que o eco é recebido.
  • A tecnologia é ideal para a medição de distâncias ou a deteção da presença ou proximidade a distâncias moderadas.
Distribuidor Zona Centro – Aveiro Portugal

Showing all 8 results